visitante(s) online.
Pesquisar no conteúdo do informativo.
 
   
Informativo da Santa Casa de Misericórdia de Valença
Teste de descrição de título
 
 
 
CATEGORIAS
Dicas e Artigos (0)
Eventos (59)
Informativo (193)
Novidades (29)
Primeiros Socorros (1)
Tecnologia e Inovação (1)
Viva melhor (16)
 
 
ARQUIVO
Confira aqui todas as postagens
 
 
POSTS RELACIONADOS
Em: 16/02/2016 11:06:34
Santa Casa de Valença inaugura primeiro Centro de Parto Normal do Baixo Sul da Bahia
Em: 03/02/2016 17:13:20
Santa Casa de Misericórdia de Valença volta a oferecer exames de tomografia
Em: 26/01/2016 12:45:16
TEM NOVIDADE VINDO POR AÍ!
Em: 23/08/2014 06:03:53
Santa Casa de Valença reabre Unidade de Coleta de Sangue
Em: 14/08/2014 20:53:10
O sucesso do Coral da Santa Casa de Valença
Em: 07/08/2014 11:47:30
Santa Casa de portas abertas para o funcionário
Em: 01/08/2014 17:00:29
Santa Casa recebe doações do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos e da empresa Kidendê.
Em: 26/05/2014 10:01:05
Santa Casa de Valença na Feira Hospitalar em São Paulo
Em: 20/03/2014 14:16:33
Nova especialidade: Endocrinologia
Em: 02/03/2014 18:16:13
Santa Casa e Hemoba buscam solução para serviço de coleta de sangue
 
 
Novidades
O sucesso do Coral da Santa Casa de Valença
 
Com o aumento da competitividade atual do mercado a produtividade tem sido algo primordial e decisivo no crescimento e desenvolvimento das organizações. Nesse sentido, o Canto Coral em empresas é uma prática que vem se difundindo e ganhando cada vez mais força como uma ferramenta para incentivar a autodisciplina, compromisso, interação, cooperação, concentração e criatividade.

A Santa Casa de Valença reconhece a importância de criar e manter bons relacionamentos, especialmente no âmbito interno. Além disso, está cada vez mais claro que a relação interpessoal interfere e muito no rendimento de uma equipe. Dessa forma, o Canto Coral proporciona um contato social efetivo, uma vez que, o coro deve agir com tanta integração que seu som soe como se fosse uma só voz. Assim como em uma organização onde a união dos esforços de todos os colaboradores são determinantes em seus resultados e na qualidade de prestação dos seus serviços.
.
Pensando em todos os benefícios que essa atividade poderia trazer para o seu colaborador e para a instituição, a Santa Casa decidiu implementar o Coral da Santa Casa de Valença e tem sido um sucesso.

A coordenadora de RH da Santa Casa de Valença, Delza Sobral, identificou que além da interação e comprometimento entre as pessoas de diferentes setores é possível afirmar que um dos maiores benefício do coral é a prática do trabalho em equipe, pois todos têm a consciência da sua contribuição e ninguém é mais ou menos importante que o outro.

“Desenvolver a habilidade de trabalhar em equipe consiste em aceitar as opiniões, saber ouvir, ter paciência, persistência e harmonia para não destoar e prejudicar o resultado final. Sem dúvidas, essa é a maior lição que o coral nos ensina.”

A colaboradora Naiara, do setor de higienização, que participa do coral, disse em entrevista que para ela o coral tem sido uma terapia e que a ajuda a enfrentar os problemas e o estresse do dia a dia. Disse ainda que quando está ensaiando é levada a um mundo particular através da música e sente a alma e o coração aliviados. Além disso, afirma que teve o prazer de conhecer mais os seus colegas de trabalho.

Confira a entrevista feita com Edna Maria – Bioimagem:

1. Porque você decidiu participar do coral da Santa Casa?
Resp.: Porque sempre gostei de cantar, sempre gostei de cantarolar enquanto fazia minhas atividades. Em casa ou aqui no hospital a música faz parte da minha vida, me sinto livre e feliz.

2. Qual a importância do coral para você?
Resp.: O coral pra mim é uma terapia. Me sinto muito feliz, ainda mais sendo um coral da Santa Casa, lugar onde passo os melhores momentos da minha vida. Tenho orgulho de dizer que faço parte do coral.

3. Você indicaria a participação dos seus colegas no coral? Por quê?
Resp.: É lógico que indicaria. Indico para todas as pessoas que gostam de cantar como eu e sempre me pego chamando os meus colegas para participarem. Fico feliz quando vejo eles presentes nos ensaios tentando aprender as músicas com o nosso maestro. Para mim música é vida e cantar é viver.

É colaborador e ainda não faz parte do coral? Se interessou lendo essa matéria? Procure o RH e se informe sobre como participar e informações sobre os ensaios.
 
 
Publicado em 14/08/2014 20:53:10 1598 visualizações
Por: Santa Casa de Valença
 
Compartilhar
 
Nenhum comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu comentário:
Os comentários deste site são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste site.
 
Nome: E-mail:
Comentário:
 
     
 
 
INÍCIO
CORPO CLÍNICO
INFORMATIVO
AGENDAMENTO
ATENDIMENTO